Quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de SEO para o seu site estar sempre no topo dos buscadores! Veja abaixo 10 dicas importantes:
Se você acha que um bom conteúdo é um texto focado puramente em vendas está enganado. A pessoa, antes de comprar um produto ou serviço, quer achar uma marca com que se identifique, que passe algum valor para ela, por isso, é essencial criar um conteúdo que ajude sua persona de certa forma durante sua jornada de compra. Pode ter certeza que quando ela precisar de algo relacionado ao seu nicho, ela vai se lembrar de você.
Não seja raso nos seus texto, pesquise, procure, apague quantas vezes forem necessárias, mude de ideia, revise, entregue um conteúdo tão completo que o visitante do seu portal não precise ir para outro site. Um matéria de aproximadamente 1.000 palavras é o ideal, mas óbvio que tudo depende do assunto em questão. Se você conseguir entregar algo completo com menos, ótimo. Mas lembre-se, quanto maior seu post, maior a chance de rankear em diversas palavras-chave.
Nunca se esqueça que atrás de um computador ou celular existe uma pessoa, e é para ela que você deve tornar todo o seu conteúdo atrativo. Ninguém quer encheção de linguiça, o segredo está em transmitir a mensagem de maneira simples, clara e de fácil entendimento.
Na vida é preciso ter um bom relacionamento, é a mesma coisa com os sites, se um site acaba colocando seu link nele, significa que ele está te recomendando, ele transmite autoridade, fazendo com que você ganhe mais confiança dos usuários. Receber links é um excelente fator de rankeamento que ajudará muito o seu site a subir posições no Google.
Introduza no seus conteúdos links para outros sites, essa ligação é essencial para um bom posicionamentos nos buscadores e também indica uma hierarquia de relevância entre posts de mesmo assunto. Não se esqueça de colocar títulos nos links (o texto que aparece quando você passa o mouse sobre um link).
Muitas vezes o título acaba sendo mais importante que o próprio texto, até porque, se o seu título não for atrativo ninguém vai clicar nele, por isso, gaste um pouco mais de tempo para escolher a chamada ideal. Confira abaixo outras dicas fundamentais:
Use a palavra chave no título principal;
Use títulos de até 62 caracteres, o restante será cortado pelo Google;
Use títulos atrativos por que eles respondem por 50% da eficácia de um post;
Títulos criativos ajudam a aumentar sua taxa de clique – CTR.
Um texto preciso ser fluido, gostoso de se ler, para isso, é preciso que seja um conteúdo organizado, passe bem longe de ser confuso e apenas um amontoado de informações que não fazem sentido. Use e abuse de títulos e subtítulos para organizar seu post. Sempre que possível use as palavras-chave também em seus títulos internos. O Google gosta de organização!
Você sabia que a imagem também é um tipo de conteúdo? Por isso, capriche na escolha e não se esqueça de nomear os arquivos de imagem usando as palavras-chave e de otimizar suas imagens, quanto menor o peso, melhor!
Um bom título chama muito a atenção, mas uma boa descrição também é imprescindível. Faça um belo resuminho com no máximo 150 caracteres do seu conteúdo, ele será exibido nas páginas (SERPS) de busca do Google. Isso aumenta o seu CTR, que é a quantidade de cliques dividida pela quantidade de vezes que foi exibida na página de busca. Isso sim é um fator de rankeamento (CTR alto).
Sites que não demoram para abrir possuem menor taxa de rejeição e são melhores rankeados. Veja 2 fatores que deixam seu site como um verdadeiro Usain Bolt:
1- Site bem programado e com poucos plugins;
2- Provedor de hospedagem otimizado (Widgrid: o CMS que faz isso e muito mais pelo seu negócio).
E aí, gostou das dicas? Conheça o CMS que tem tudo para o seu site estar sempre no topo!
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